Pular para o conteúdo principal

A FLEXIBILIDADE DA SUBSTITUIÇÃO

 

"Não seja insubstituível! Se não puderem substituí-lo, nunca será promovido."


Essa reflexão traz uma perspectiva interessante sobre a carreira e o crescimento profissional. Sugere que ser insubstituível pode, paradoxalmente, limitar as oportunidades de avanço, pois se você é a única pessoa capaz de realizar uma função, pode ser mais difícil ser considerado para promoções ou novos desafios. Assim, desenvolver habilidades e preparar outros para assumirem suas responsabilidades pode abrir caminhos para progressão na carreira.

 


Postagens mais visitadas deste blog

ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM ENGENHARIA CIVIL

Com a finalidade de descrever as principais atividades realizadas durante o Estágio Obrigatório Curricular Supervisionado em Engenharia Civil, apresenta-se este relatório final em consonância com o Artigo 7º das Diretrizes Curriculares dos cursos de engenharia (Resolução CNE/CES Nº 11/2002) onde estabelece que a “formação do engenheiro incluirá, como etapa integrante da graduação, estágios curriculares obrigatórios sob supervisão direta da instituição de ensino”. Objetivando aplicar os conceitos teóricos aprendidos em sala de aula em um contexto prático, complementar e contribuir com a formação profissional frente aos desafios da sociedade, e desenvolver a capacidade de integrar de forma harmônica conhecimentos, habilidades e atitudes, o Estágio Obrigatório Curricular Supervisionado foi desenvolvido na empresa Construtora e Serviços Rezende no período de 11 de setembro a 18 de outubro de 2019, sob a Supervisão de Campo realizada pelo Engenheiro Civil Bruno Rodrigues Lima (RNP 15...

RESENHA DO FILME: ADORÁVEL PROFESSOR

Baseado em fatos reais, o filme “Adorável Professor” retrata a atuação do professor de música Holland, desde a década de 60 até sua aposentadoria nos anos 80. Como última opção de trabalho (por necessidade) inicia seu trabalho no Colégio John F. Kennedy.

RESENHA: OS MISERÁVEIS

Traduzido e adaptado por Walcyr Carrasco, e com belas ilustrações de Marcos Guilherme, o clássico “Os Miseráveis” de Victor Hugo conta a história de Jean Valjean ambientado na França do século 18 após a revolução (1789).