Pular para o conteúdo principal

PLANO DE TRABALHO GPF - GERÊNCIA DE PESSOA FÍSICA



Após a expansão dos últimos anos e o novo posicionamento da CAIXA no mercado, este Plano de Trabalho PF visa a consolidação e rentabilização dos resultados alcançados através de rotinas e ações que propiciem a entrega dos resultados operacionais, financeiros e de atendimento do segmento PF na Agência Altamira da SR Norte do Pará.


A Agência Altamira (0551) fora criada em 12/02/1973 no município de Altamira-PA, mudou-se recentemente para nova sede (em 26/10/2015), conta com uma LAP de 18 funcionários, está qualificada como porte 3 e possui carteira PF com (informação sigiosa) clientes.

Contemplando a situação atual do segmento PF e em consonância aos princípios VIVAR, Plano Estratégico CAIXA +10 e o escopo do novo Visão.Caixa, tem-se como objetivos na busca da alta performance (excelência): capacitar e direcionar a equipe na entrega de resultados, fortalecer relacionamento e alcançar a excelência no atendimento aos clientes, impulsionar a rentabilização da carteira PF e fomentar a qualidade do crédito com foco em todo ciclo (originação, manutenção e recuperação).

Sustentada por três grandes direcionadores: Produção, Sustentabilidade e Resultado Financeiro, as ações abrangerão a Gestão de Pessoas, Gestão de Atendimento e Gestão de Resultados (negócios).

GESTÃO DE PESSOAS
·        Manutenção de um clima organizacional salutar para todos os empregados/colaboradores.
·        Atividades pautadas pela ética, transparência, honestidade, respeito e responsabilidade.
·        Compartilhamento de informações e diretrizes corporativas.
·        Reforçar na equipe a importância do CRM (perfil e necessidade do cliente).
·        Fragmentação dos objetivos em metas diárias.
·        Realização de reuniões/rodas de diálogo com a equipe (capacitação em produtos e serviços, atendimento, confraternização, comemoração de conquistas e resultados).
·        Feedback com a equipe, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento profissional recíproco e incentivo ao autodesenvolvimento (Universidade Caixa e Certificações Anbima).
·        Escuta ativa da equipe, estando sempre aberto a críticas e sugestões de melhoria nos processos.
·        Efetividade/produtividade da equipe dentro da jornada de 6h.
·        Utilização sustentável dos recursos disponíveis: Índice de Eficiência Operacional (IEO).

GESTÃO DE ATENDIMENTO
·         Valorização permanente das ações de recepção qualificada aos clientes.
·         Internalização e prática por todos os membros da equipe do conceito de resolutividade no atendimento aos clientes (cartilha CAIXA Resolve).
·         Valorização e reconhecimento das melhores práticas e empregados destaque no atendimento.
·         Descongestionar a Agência através de agendamento de atendimento.
·         Compartilhar a percepção do cliente quanto ao atendimento prestado (SAC CAIXA/OUVIDORIA/BACEN/PROCON).
·         Acompanhamento diário do QUALICAIXAS e do Gerenciador de Atendimento, promovendo os ajustes necessários para agilidade do atendimento e redução do tempo de espera do cliente.
·         Acompanhamento mensal da evolução dos indicadores de atendimento, bem como treinamento sobre produtos e serviços.

GESTÃO DE RESULTADOS
·         Agenda mínima no atendimento: CRM + SIGA + Atualização cadastral + Oferta de adesão aos meios digitais + Oferta de produtos (fórmula do sucesso).
·         Utilização intensiva do CRM pela equipe visando aumento do IC-Índice de Comercialização (Vias de resultado, momento captação, etc.).
·         Gerenciamento e retenção de Saques FGTS, depósitos judiciais, RPV, com agendamento para atendimento.
·         Abertura e manutenção de Contas Qualificadas: CCCS (conta corrente, cheque especial, cartão, seguros).
·         Treinamento frequente visando à oferta assertiva de todos os produtos do portfólio.
·         Alavancagem de tarifas através da oferta de Cesta de Serviços.
·         Visitas conjuntas com Gerente PJ aos clientes do nicho exclusivo e sócios de empresas para oferta de produtos de investimento.
·         Crédito com qualidade (prevenção): ênfase sobre a importância da qualificação do processo de concessão de crédito (criação de checklist de Qualidade e Segurança na concessão).
·         Crédito (resgate): incentivo à adimplência com definição de Agente de Cobrança para acompanhamento diário e suporte na reversão da inadimplência.
·         Praticar a conformidade.

As ações elencadas acima são plausíveis e algumas já testadas por mim, pois atuei em 2014 no segmento Pessoa Física com foco em desbloqueio de FGTS, captação e negócios. A ênfase recaía principalmente sobre os produtos: poupança, previdência, capitalização e seguros (no qual me destaquei com maior número de vendas: 511 produtos e faturamento de R$ 1.786.191,99). Contribuí, inclusive, no resgate de dívidas no momento do saque do FGTS.

RESULTADOS ESPERADOS: 

Uma equipe motivada e de alta performance (excelência), aliando a excelência no atendimento (resolutividade, redução do tempo de espera, redução dos índices de reclamação e satisfação do cliente) ao alcance dos resultados negociais e financeiros (crescimento equilibrado e de qualidade da carteira de crédito, aumento do funding/captação líquida/depósitos à vista, maior adimplência, eficiência operacional, elevação do IC, aumento da rentabilidade por cliente e das receitas de tarifas).

Postagens mais visitadas deste blog

ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM ENGENHARIA CIVIL

Com a finalidade de descrever as principais atividades realizadas durante o Estágio Obrigatório Curricular Supervisionado em Engenharia Civil, apresenta-se este relatório final em consonância com o Artigo 7º das Diretrizes Curriculares dos cursos de engenharia (Resolução CNE/CES Nº 11/2002) onde estabelece que a “formação do engenheiro incluirá, como etapa integrante da graduação, estágios curriculares obrigatórios sob supervisão direta da instituição de ensino”. Objetivando aplicar os conceitos teóricos aprendidos em sala de aula em um contexto prático, complementar e contribuir com a formação profissional frente aos desafios da sociedade, e desenvolver a capacidade de integrar de forma harmônica conhecimentos, habilidades e atitudes, o Estágio Obrigatório Curricular Supervisionado foi desenvolvido na empresa Construtora e Serviços Rezende no período de 11 de setembro a 18 de outubro de 2019, sob a Supervisão de Campo realizada pelo Engenheiro Civil Bruno Rodrigues Lima (RNP 15

RESENHA DO FILME: ADORÁVEL PROFESSOR

Baseado em fatos reais, o filme “Adorável Professor” retrata a atuação do professor de música Holland, desde a década de 60 até sua aposentadoria nos anos 80. Como última opção de trabalho (por necessidade) inicia seu trabalho no Colégio John F. Kennedy.

ESTÁGIO SUPERVISIONADO II: OBSERVAÇÃO E DOCÊNCIA NAS SÉRIES INICIAIS

Este é um relatório das atividades desenvolvidas durante o Estágio Supervisionado II do curso de Licenciatura em Pedagogia – IFPA. O estágio foi realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Maria Ignês Souza. (...) No contexto da nova abordagem pedagógica, procurou-se preparar aulas diferenciadas que despertassem a curiosidade e atenção dos alunos; a cada dia, percebia-se o interesse cada vez maior e a interação com os assuntos abordados. As atividades dadas em sala de aula, as dinâmicas e exercícios foram realizadas com êxito por parte dos discentes.