Pular para o conteúdo principal

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS: EDI - Eletronic Date Interchange

EDI: Eletronic Date Interchange – ou troca eletrônica de dados, é um dos mais simples e difundidos meios de agilização do intercambio de informações entre duas instituições. Ou seja, é um mundo virtual. Surgiu na década de 80.





Curso: Administração com ênfase em agronegócios.
Professora: Nilza Roncoleta
Acadêmico: Elderson Luciano Mezzomo.
Campus: Novo Progresso-PA.


ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS.
ATIVIDADE II
1. O que é um EDI?
EDI: Eletronic Date Interchange – ou troca eletrônica de dados, é um dos mais simples e difundidos meios de agilização do intercambio de informações entre duas instituições. Ou seja, é um mundo virtual. Surgiu na década de 80.
2. Como funciona o sistema EDI?
Funciona como sistema de informações entre empresas e fornecedores como forma de agilizar as operações de logísticas e aperfeiçoar os negócios.
3. Quais benefícios e vantagens à utilização do EDI podem proporcionar as organizações?
Benefícios – Adiciona valor ao negocio, viabilizando novas regiões de aos mercados ainda não explorados, o que possibilita uma negociação mais eficiente com parcerias entre fornecedores e clientes aumentando a produtividade e as vendas, possibilita o uso dos recursos humanos mais eficientes pela automação de algumas tarefas manuais, aumento a satisfação dos funcionários, criando vantagens sobre seus concorrentes, permitindo contribuições na área de marketing ao melhorar o giro dos estoques varejista acelerando ao aumento de novos produtos.
Vantagens – Envio e o recebimento em todo lugar de informação e transação rotineiras, troca de informação entre computador a computador, muito mais eficiência e rapidez sem obstáculo com armazenamento de informação de transações padronizada, evitando desperdício de papel e dinheiro, permitindo respostas rápidas o que garante a satisfação dos clientes, com menos trabalho e erros de digitação na transação comercial, pois essas informações chegam a tempo real reduzindo custos entre a compra e a entrega.



4. Quais desvantagens do EDI para as empresas?
EDI é altamente dependente de parceiros comerciais. É muito difícil conseguir um alto nível de conformidade do fornecedor, essas informações poderão ser interpretadas diferentes pelos clientes com ou dentro da própria organização, ao adotar o EDI, os parceiros de troca têm de adaptar seus processos de negócio às novas transações eletrônicas. Falta de conhecimento por parte dos funcionarios o que necessitaria de treinamento para os mesmo, o custo implantação e alto, a propria cultura das organizações, com isso os sistemas acabam ficando obsoletos.
5. Descreva sobre o EDI via para fax/fax para EDI:
Esta conversão foi projetada para permitir o acesso de pequenas empresas ao EDI, pois não tem necessidade de software o que se torna mais fácil a comunicação entre uma empresa de grande porte e uma menor. A área de serviço e local com parceiros ilimitados e que torna a implantação e manutenção de baixo custo, com nível de viabilidade baixa. Porem é necessário uma programação operacional avançada.
6. Quando é indicada a utilização deste sistema?
Em transação comercial, em busca de informações tecnológicas, aquisição de programas, rapidez e intercambio de informações, sendo utilizados em todos os setores como suporte de negócios, desde cliente, fornecedores, transportadores, entidades, governos e instituições financeiras.

Postagens mais visitadas deste blog

ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM ENGENHARIA CIVIL

Com a finalidade de descrever as principais atividades realizadas durante o Estágio Obrigatório Curricular Supervisionado em Engenharia Civil, apresenta-se este relatório final em consonância com o Artigo 7º das Diretrizes Curriculares dos cursos de engenharia (Resolução CNE/CES Nº 11/2002) onde estabelece que a “formação do engenheiro incluirá, como etapa integrante da graduação, estágios curriculares obrigatórios sob supervisão direta da instituição de ensino”. Objetivando aplicar os conceitos teóricos aprendidos em sala de aula em um contexto prático, complementar e contribuir com a formação profissional frente aos desafios da sociedade, e desenvolver a capacidade de integrar de forma harmônica conhecimentos, habilidades e atitudes, o Estágio Obrigatório Curricular Supervisionado foi desenvolvido na empresa Construtora e Serviços Rezende no período de 11 de setembro a 18 de outubro de 2019, sob a Supervisão de Campo realizada pelo Engenheiro Civil Bruno Rodrigues Lima (RNP 15

RESENHA DO FILME: ADORÁVEL PROFESSOR

Baseado em fatos reais, o filme “Adorável Professor” retrata a atuação do professor de música Holland, desde a década de 60 até sua aposentadoria nos anos 80. Como última opção de trabalho (por necessidade) inicia seu trabalho no Colégio John F. Kennedy.

ESTÁGIO SUPERVISIONADO II: OBSERVAÇÃO E DOCÊNCIA NAS SÉRIES INICIAIS

Este é um relatório das atividades desenvolvidas durante o Estágio Supervisionado II do curso de Licenciatura em Pedagogia – IFPA. O estágio foi realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Maria Ignês Souza. (...) No contexto da nova abordagem pedagógica, procurou-se preparar aulas diferenciadas que despertassem a curiosidade e atenção dos alunos; a cada dia, percebia-se o interesse cada vez maior e a interação com os assuntos abordados. As atividades dadas em sala de aula, as dinâmicas e exercícios foram realizadas com êxito por parte dos discentes.