O projeto “Administrando Sonhos” é um projeto que visa contribuir para a formação econômica das crianças através de uma metodologia dinâmica e prática, através de jogos de simulação, fornecendo orientação e subsídios para decisões racionais no campo financeiro.
FACULDADE DE SINOP
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO COM ÊNFASE EM AGRONEGÓCIO
PROJETO: ADMINISTRANDO SONHOS
Acadêmicos:
Elderson
Luciano Mezzomo
Natiele
Maria S Rempel
Novo Progresso-PA
Maio
de 2012
FACULDADE DE SINOP
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO COM ÊNFASE EM AGRONEGÓCIO
projeto: administrando sonhos
Trabalho
apresentado à professora Andreia Cláudia Gehring, titular da disciplina: Gestão
das Organizações do Terceiro Setor, do Curso de Administração com Ênfase em
Agronegócio da FASIP - Faculdade de Sinop.
Novo
Progresso-PA
Maio
de 2012
Índice
1. Apresentação 04
2. Histórico 04
3. Objetivos 04
3.1 Objetivo Geral 04
3.2 Objetivos Específicos 04
4. Público Alvo 05
5. Critérios para participação do
projeto 05
6. Ações planejadas 05
6.1 Recursos necessários 05
6.2 Previsão de custo 05
6.3 Parceria para a ação do projeto 06
7. Cronograma 06
8. Descrever a fonte de recursos 06
1. Apresentação
O projeto “Administrando Sonhos” é
um projeto que visa contribuir para a formação econômica das crianças através
de uma metodologia dinâmica e prática, através de jogos de simulação,
fornecendo orientação e subsídios para decisões racionais no campo financeiro.
2. Histórico
Iniciado
em maio de 2012 com a seguinte missão:
“Contribuir
na formação e educação econômica das crianças.”
Visão:
crianças com formação econômico-administrativa contribuirá para uma sociedade
mais austera e adultos menos pródigos e mais autônomos.
Valores:
ética, honestidade, eficiência.
3. Objetivos
3.1 Objetivo Geral
Realizar
ações educativas através da ludopedagogia visando a formação
econômica-administrativa das crianças.
3.2 Objetivos Específicos:
- desenvolver nas crianças
habilidades administrativas;
- fornecer subsídios para decisões
mais racionais;
- exercitar através de jogos
educativos (simuladores) práticas econômicas;
- levá-las a compreender as
características básicas do sistema econômico.
4. Público Alvo
O projeto atenderá crianças da
escola pública na faixa etária compreendida entre os 7 aos 12 anos. Seu
funcionamento será integrado ao modelo escolar vigente, sendo desenvolvido em
parceria com professores de matemática, durante os intervalos recreativos e com
atividades para casa.
5. Critérios para participação do projeto
Será iniciado em uma escola pública
com 3 turmas e no máximo 100 alunos entre 7 aos 12 anos (projeto piloto). Após
o primeiro ano e a efetiva implantação, poderá ser expandido para outras turmas
e escolas.
6. Ações planejadas
Início do projeto em conjunto com o
começo do bimestre escolar, com a apresentação aos professores e alunos,
seguidos de aulas expositivas e abertura do jogo simulado.
6.1 Recursos necessários
Recursos humanos: contará com
voluntários na área pedagógica, administrativa e financeira.
Recursos materiais: serão
necessários apenas recursos para materiais didáticos e confecção do jogo
simulador.
6.2 Previsão de custo
A previsão de custos está orçada em
R$ 1.000,00 (mil reais) por ano.
6.3 Parceria para a ação do projeto
Contará com o apoio da Prefeitura Municipal
de Novo Progresso, Secretaria de Educação, comerciantes locais e escola.
7. Cronograma
ATIVIDADE
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1 BI
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2BI
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3BI
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4BI
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ABERTURA
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X
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AULAS EXPOSITIVAS
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X
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X
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JOGO SIMULADO
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X
|
X
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X
|
X
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8. Descrever a fonte de recursos
Recursos
serão oriundos do patrocínio dos comerciantes locais.