Pular para o conteúdo principal

QUAL A IMPORTÂCIA DO PROTOCOLO DE KIOTO?

O protocolo de Kioto (também chamado Agenda 21) foi assinado por 179 países que reúne 40 capítulos e 4 seções sócio econômicas; conservação e recursos naturais; fortalecimento de comunidades ribeirinhas, povoados sem influencias externas , meios de implantação, propostas de ações para países, com o único objetivo de gerar um mundo onde as gerações futuras pudessem usufruir com responsabilidade.







QUAL A IMPORTÂCIA DO PROTOCOLO DE KIOTO
PARA AS GERAÇÕES FUTURAS?



PROFESSORA: MS ALINE FREITAS



ACADÊMICOS:


DANIELLLE MONTEIRO BORGES;
ELDERSON LUCIANO MEZZOMO;
ELIANE PAVIN;
ELIZONETH DA SILVA MELO;
GRAZIELA APARECIDA DE SOUZA;
REGINA DA SILVA VIANA;
VANDERLÉIA M. S. DOS SANTOS.


Novo Progresso - PA
Maio de 2011


Qual a importância do protocolo de Kioto para as gerações futuras?

Desde o final da década de 80, as mudanças climáticas levantaram interesse de governantes e cientistas em busca de soluções, uma vez que as altas temperaturas têm causado imensos transtornos em todo o mundo.
Nessa busca de soluções, foram criados vários acordos internacionais, entre eles o protocolo de Kioto, dando aos governantes a responsabilidades sobre as ações climáticas de seu país. Sua finalidade é proteger o clima, garantindo assim a sobrevivência das gerações futuras.
O protocolo de Kioto (também chamado Agenda 21) foi assinado por 179 países que reúne 40 capítulos e 4 seções sócio econômicas; conservação e recursos naturais; fortalecimento de comunidades ribeirinhas, povoados sem influencias externas , meios de implantação, propostas de ações para países, com o único objetivo de gerar um mundo onde as gerações futuras pudessem usufruir com responsabilidade.
Os pontos positivos do protocolo de Kioto foram os seguintes: primeiro acordo mundial para a redução das emissões de CO2; impacto na opinião pública; sensibilização para o problema; introdução de mecanismos de mercados na sua aplicação e criação de oportunidades para a redução de emissões. Já os negativos foram: rejeição pelos EUA, Austrália, China e Índia; ausência de mudanças nas políticas dos países em desenvolvimento (responsáveis pelo aumento de emissões em 75%, nos próximos 25 anos); não há evidência de alterações de comportamento da população relativamente à redução dos consumos energéticos e emissões de CO2 e dúvidas sobre a eficácia da visão europeia.
 As duas principais consequências para as gerações futuras foram: a sensibilização da opinião pública e governantes, ao trazer para a pauta internacional tal tema; e o compromisso crescente dos países na preservação ambiental.

Postagens mais visitadas deste blog

ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM ENGENHARIA CIVIL

Com a finalidade de descrever as principais atividades realizadas durante o Estágio Obrigatório Curricular Supervisionado em Engenharia Civil, apresenta-se este relatório final em consonância com o Artigo 7º das Diretrizes Curriculares dos cursos de engenharia (Resolução CNE/CES Nº 11/2002) onde estabelece que a “formação do engenheiro incluirá, como etapa integrante da graduação, estágios curriculares obrigatórios sob supervisão direta da instituição de ensino”. Objetivando aplicar os conceitos teóricos aprendidos em sala de aula em um contexto prático, complementar e contribuir com a formação profissional frente aos desafios da sociedade, e desenvolver a capacidade de integrar de forma harmônica conhecimentos, habilidades e atitudes, o Estágio Obrigatório Curricular Supervisionado foi desenvolvido na empresa Construtora e Serviços Rezende no período de 11 de setembro a 18 de outubro de 2019, sob a Supervisão de Campo realizada pelo Engenheiro Civil Bruno Rodrigues Lima (RNP 15

RESENHA DO FILME: ADORÁVEL PROFESSOR

Baseado em fatos reais, o filme “Adorável Professor” retrata a atuação do professor de música Holland, desde a década de 60 até sua aposentadoria nos anos 80. Como última opção de trabalho (por necessidade) inicia seu trabalho no Colégio John F. Kennedy.

ESTÁGIO SUPERVISIONADO II: OBSERVAÇÃO E DOCÊNCIA NAS SÉRIES INICIAIS

Este é um relatório das atividades desenvolvidas durante o Estágio Supervisionado II do curso de Licenciatura em Pedagogia – IFPA. O estágio foi realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Maria Ignês Souza. (...) No contexto da nova abordagem pedagógica, procurou-se preparar aulas diferenciadas que despertassem a curiosidade e atenção dos alunos; a cada dia, percebia-se o interesse cada vez maior e a interação com os assuntos abordados. As atividades dadas em sala de aula, as dinâmicas e exercícios foram realizadas com êxito por parte dos discentes.