Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho, 2011

RESENHA: OS MISERÁVEIS

Traduzido e adaptado por Walcyr Carrasco, e com belas ilustrações de Marcos Guilherme, o clássico “Os Miseráveis” de Victor Hugo conta a história de Jean Valjean ambientado na França do século 18 após a revolução (1789).

ESQUEMA DO LIVRO: APRENDER A EMPREENDER - SEBRAE

1. O empreendedor Estabelecimento de metas - Para seu objetivo se transformar em uma meta você precisa saber aonde quer chegar e definir como e quando chegar.

TEORIA CLÁSSICA DA ADMINSTRAÇÃO

Henri Fayol (1841-1925) é fundador da Teoria Clássica da Administração que trata das (I) funções básicas da empresa, (II) conceitua administração, (III) define a proporcionalidade das funções administrativas, (IV) a diferença entre administração e organização e (V) estabelece catorze princípios gerais da administração.

RESENHA ANALÍTICO-DESCRITIVA: A EDUCAÇÃO JESUÍTICA

Expõe-se a atuação da Companhia de Jesus (jesuítas) no Brasil com o intuito de salvar a alma dos índios através da educação. Das ordens católicas dispunham de vários métodos para desempenharem suas atividades, mas, no caso dos jesuítas, a educação foi eleita como método principal.

RESENHA ANALÍTICO-DESCRITIVA: EDUCAÇÃO CRISTÃ

O autor aborda neste capítulo do ponto de vista histórico a Educação Cristã. Trata dos três atores principais: colonizadores, índios e escravos, expondo suas relações. Também traça uma linha histórica da implantação e propósitos do ensino, e como se deu.

A IMPORTÂNCIA DO FAZER DIDÁTICO PARA O PROFESSOR

Didática é uma disciplina pedagógica que estuda o processo de ensino através dos seus componentes: os conteúdos, o ensino e a aprendizagem.